Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / "Minuto da Sessão" - Resumo da fala dos vereadores na sessão ordinária 006/2024

"Minuto da Sessão" - Resumo da fala dos vereadores na sessão ordinária 006/2024

por Redação publicado 01/06/2024 16h05, última modificação 24/06/2024 21h59

Nesse sábado 1º de junho, os vereadores de Jacobina do Piauí, reuniram-se para realização da 6ª sessão ordinária de 2024, onde foram debatidos entre os vereadores, diversas pautas de interesse público, conforme resumo das falas:

O presidente da Casa Legislativa, Jailson Rocha, iniciou comentando sobre a LDO e a sessão solene do dia 17 de maio, ressaltando a satisfação e emoção de estar presente nas homenagens e abertura das conversas e alinhamentos entre a população e os vereadores.

O vereador Fran ressaltou e parabenizou a gestão pelo andamento do roço no município para melhoria das estradas, questão cobrada na última sessão, além de destacar conversa com o prefeito sobre as estradas da Baixa Verde, onde foi conseguido 20m de terraplanagem. O vereador parabenizou a vereadora Cleidiana pela sessão solene em homenagem às mulheres.

O vereador Raimundo reforçou o andamento do roço nas estradas e sua projeção para encerramento ainda em julho. O representante justificou sua ausência na sessão solene, mas parabenizou Cleidiana pela organização e finalizou questionando a clareza e transparência da Secretaria de Educação.

O vereador Raelson parabenizou a organização da vereadora Cleidiana pela sessão solene para as mulheres, além de pontuar a atuação da gestão na reconstrução das estradas. O representante relatou que costuma acompanhar as obras de perto para que suas cobranças sejam pontuais.

O vereador Alex iniciou parabenizando a vereadora Cleidiana pela qualidade da organização das homenagens, bem como a Prefeitura no andamento do roço nas estradas.

A vereadora Diloura justificou o atraso com sua participação em uma reunião, ressaltando o trabalho conjunto desempenhado e seu desejo de que a Educação continue prosseguindo em relação à qualidade em nível estadual. A vereadora ainda elogiou o evento organizado pela vereadora Cleidiana.

A vereadora Cleidiana agradeceu aos elogios e apoio dos vereadores e da gestão para que o evento acontecesse, reforçando seu compromisso com as mulheres de Jacobina do Piauí, representado pelo requerimento da criação da Secretaria da Mulher.

Respondendo aos questionamentos sobre a gestão da Secretaria de Educação, Diloura frisou não ser uma escolha sua, mas elogiou a qualidade da nova secretária desde o seu período como assessora pedagógica, em 2021, além de sua vontade por trabalhar em prol do bem comum.

Acompanhe a sessão:

6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí-PI | 2024