Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / "Mulheres que inspiram" é tema de sessão solene realizada pela Câmara de Jacobina do Piauí

por Redação publicado 17/05/2024 15h50, última modificação 24/06/2024 19h25

Em sessão solene realizada nesse 17 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, homenageou 8 Mulheres do Município que se destacaram por sua atuação nas mais diversas áreas, sendo: Cleidiane Rodrigues de Carvalho, Alcirene de Carvalho Silva, Juscirene Joaquina de Carvalho, Francisca de Carvalho Rodrigues, Anália Silvina Rodrigues de Oliveira, Auzileide Fernandes Andrade, Josiane Sousa Silva e Maria de Loudes Rodrigues Coelho.

A sessão é fruto de Requerimento de autoria da vereadora Cleidiana e teve por objetivo trazer histórias reais de mulheres, assim como da Vereadora Cleidiana, para inspirar e mostrar que a mulher não esta sozinha nessa jornada. Que todas as mulheres, têm dúvidas, inseguranças, mas também forcas o bastante para conquistar e viver o que quer nessa vida.

Em uso da palavra, o presidente da Câmara destacou a luta das mulheres para fruição de seus direitos ao longo da história de nosso País, ratificando ainda a disponibilidade do Legislativo para o debate e formalização de políticas e direitos inerentes às mulheres.

Esse é um momento muito especial em falarmos dos direitos das mulheres [...] Dizer que os direitos das mulheres hoje em nosso País, há muitos anos, sofreu com muita desigualdade em todos os âmbitos, aonde muitos homens se achavam donos das mesmas e dizer que isso já vem há muito tempo, sendo combatido, para que as mulheres tenham os mesmos direitos, que os homens [...] Dizer que vocês são mulheres guerreiras! [..] Dizer que essa Casa Legislativa vai está sempre aberta, se precisar em qualquer sentido, para defendê-las."

A autora da matéria, em suas palavras, destacou:

O projeto tem o propósito de unir ainda mais as mulheres, seja ela, mãe atípica, vendedora, trabalhadora rural, cantora, administradora, representantes politicas, representantes de igrejas, costureiras, representantes de associações, mulheres empreendedoras e entre outras mulheres que estão à frente da sua própria vida e correndo atras do que almejam. O projeto mobiliza a população, chamando mulheres que tenham uma história de vida marcada pela luta, para compartilharem suas experiências e inspirar outras mulheres a crescerem juntas. A intenção do projeto é fazer com que as mulheres compreendam, que independentemente de onde elas estejam, ela pode ocupar qualquer espaço e exercer qualquer função, que cause impacto positivo na nossa sociedade.

Sessão Solene da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí-PI | Homenagem as Mulheres 2024